POLÍCIA DSI®
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Estatuto da Polícia DSI!

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Estatuto da Polícia DSI! Empty Estatuto da Polícia DSI!

Mensagem por -Lendary Qui Fev 09, 2017 7:50 pm

[DSI] Estatuto




Capítulo 1 - Termo de Aceitação do Estatuto da DSI


O Estatuto da DSI (Departamento de Segurança Investigativo) é fundamentalmente um conjunto de regras para o bom funcionamento da polícia, no que diz respeito à boa convivência, respeito e ordem dentro da polícia e fora (quando em grupo da polícia no Facebook por exemplo), por este motivo, todos os funcionários da DSI aceitam respeitar essas regras automaticamente após se tornarem policiais da mesma e terão que respeitar as regras que aqui estão descritas. O não conhecimento de qualquer regra, capítulo, artigo ou cláusula aqui descritos, não isenta qualquer policial de quaisquer punições que poderão ser aplicadas.
Qualquer outra regra, dúvida ou infração ao qual não esteja descrito neste Estatuto poderá ser levada a um Superior para averiguação.
As punições possíveis são:

Expulsão do Quartel da Polícia
Advertência Verbal
Advertência Escrita
Rebaixamento
Demissão
Banimento

Obs: Algumas patentes podem ser isentas de algumas regras, mas se for o caso, será explícito dentro do capítulo da regra.

Capítulo 2 -Regras Gerais


Aqui serão descritas, todas as regras mínimas que qualquer policial deverá ter conhecimento.

Artigo 1

Todos os policiais da DSI, devem obrigatoriamente respeitar todos os termos do Habbo Etiqueta que pode ser encontrado clicando aqui. Todos os termos de utilização que a Sulake impõe também devem ser respeitados. Tais termos de uso podem ser encontrados clicando aqui.

Artigo 2

Mesmo sendo apenas um jogo, a DSI exige que dentro de base reine o respeito mútuo de seus policiais. Palavrões e outras palavras de baixo calão não são aceitas. Se quiser brincar com um policial, tenha a certeza que tal policial é conivente com sua brincadeira, pois se ele se sentir ofendido você poderá ser prejudicado. Também evite trazer discussões de fora da base, para dentro da base. Isso se aplica a todas as aliadas.

Artigo 3

É proibido pedir promoções, treinamentos, salário e/ou direitos. Qualquer pedido deste tipo poderá ser punido com um Advertência Verbal, e se houver reincidência, Advertência Escrita. Todos esses pedidos possuem regras para a execução e essas regras serão descritas no decorrer do Estatuto da DSI®.

Artigo 4

A DSI não obriga ninguém a trabalhar nela, muito menos à permanecer sempre trabalhando nela. Porém, ela exige que o policial tenha comprometimento e principalmente seja "fiel a camisa",sendo assim é proibido qualquer policial da DSI possuir emblemas de outras polícias, organizações e/ou qualquer outra "empresa" ao qual necessite de que o policial trabalhe lá. A única exceção para esta regra é se o emblema for de alguma aliada e o policial NÃO esteja trabalhando lá. A punição para caso essa regra seja desrespeitada é a demissão. Caso o mesmo explique-se e remova o emblema, ele receberá apenas uma Advertência Escrita.

Artigo 5

Ao entrar no quartel, todos os policiais devem estar com sua missão, seu uniforme e seu emblema corretos e correspondentes às suas funções. Caso seja descumprido, o policial poderá receber uma Advertência Escrita e/ou Verbal dependendo de se é a primeira vez, ou já é reincidente. Obs:Essa regra está sujeita à exceções que serão abordadas futuramente.

Artigo 6

Policiais da DSI são proibidos de entrar em "modo offline" e todas as suas informações devem estar visíveis na sua página Habbo. A regra não se aplica somente a membros da Fundação da Polícia DSI®.

Artigo 7

O policial da DSI é inteiramente livre, nós da Fundação da DSI encorajamos que os mesmos deem preferência as suas vidas pessoais em primeiro lugar. Ninguém, de nenhuma patente é obrigado a permanecer em base, porém caso o policial possua responsabilidades dentro da base, como por exemplo ser membro de um dos grupos especiais ou ter direitos, ele deve estar ciente que pode ser chamado a qualquer hora, sendo decisão dele atender ao chamado ou não, não havendo nenhuma consequência da recusa do mesmo. Lembrando sempre também que uma boa frequência mínima influencia na avaliação constante que cada policial da DSI é submetido pelos seus superiores.

Artigo 8

Caso o policial perca a sua missão, ele poderá requisitar a um Superior que re-poste ela. Porém, caso ele perca seu emblema, ele pode ser considerado demitido, sendo possível a readmissão somente com autorização de um membro da Diretoria da Polícia.

Capítulo 3 - Hierarquia

Aqui serão descritas as regras que dizem respeito as patentes da DSI, bem como a hierarquia adotada em nossa polícia. Cada patente exerce autoridade sobre as patentes inferiores a ela, sendo os Fundadores, as autoridades máximas dentro da polícia.

Artigo 1

Nossa polícia dispõe de duas hierarquias, a de cargos e a de patentes.
As Patentes são atribuídas aos policiais que se esforçaram e conquistaram-nas, aguardando seus dias e se esforçando nas suas funções.
Os Cargos, são atribuídos aos policiais que compraram um cargo e por este motivo, possuem equivalência de autoridade dependendo do cargo que foi comprado.
Para efeito de conhecimento, durante o restante do estatuto, todos os policiais com Patente serão chamados de cargos normais e todos os policiais com Cargos, serão chamados de cargos pagos.
Também possuímos uma divisão geral para nossos cargos, são os cargos Inferiores, Superiores e Supremos. Cada um deles possui seus direitos e deveres que serão abordados futuramente.

Nossa Hierarquia dispõe dos seguintes integrantes:

Cargo Normal  /  Cargo Pago + Preço (Inferiores)

-Sócio = Cabo = 5B
-Agente = Sargento = 10B
-Agente-Geral = Oficial = 20B
-Advogado = Tenente = 30B
-Coordenador = Capitão = 40B
-Coordenador-Geral = Major = 50B
-Embaixador = Coronel = 60B
-Administrador = General = 70B
-Escrivão = Marechal = 100B

Cargo Normal / Cargo Pago + Preço (Superiores)

-VIP =  200B
-VIP Master = 350B
-Conselheiro =  450B
-Orientador = 550B
-Presidente = 1500B
-Supremo = 2500b

Artigo 2

Assim como dito anteriormente, o policial com patente menor deve respeito e obediência a seu superior. Caso haja algum abuso de poder, o policial deve tirar um print da solicitação e encaminhar até outro policial de patente igual ou superior ao policial que abusou do poder.
Para efeito de respeito dentro da base, todo policial deve se dirigir ao outro desta maneira obrigatoriamente:
De Inferior para Superior:

Senhor + Patente/Nome + Frase
Ex: "Senhor Fundador, poderia me aceitar no emblema, por favor?"
Ex²: "Senhor Jeffe, poderia me aceitar no emblema, por favor?"

De Superior para Inferior:

Patente/Patente+Nome + Frase
Ex: "Cabo, por favor, dirija-se a recepção."
Ex²: "Tenente João, por favor, siga-me para a sala de reuniões."


Capítulo 4 - Promoção/Advertências/Rebaixamentos/Demissões

Toda promoção, advertência, rebaixamento e/ou demissão, deve ser postada no fórum da polícia. Cada punição/promoção possui um post específico dentro de nossa área de tópicos centrais, cada post deve ser feito pelo autor da promoção/punição, com exceção dos cargos de Diretor acima, que podem mandar alguém postar por eles. Caso o post esteja em formato irregular, deverá ser corrigido imediatamente, pois a não correção acarretará o risco da promoção/punição ser anulada e o autor ser advertido de forma escrita ou verbal caso seja reincidente.

Artigo 1

Todos os policiais da DSI possuem uma quantidade mínima de dias na sua patente, para que eles possam aproveitar cada patente e aprender tudo o que precisam para se mostrarem aptos as patentes que vem pela frente. Deve ser observado, que um policial que completa seus dias pode ou não ser promovido, visto que não é apenas a quantidade de dias que é observada, mas sim outros fatores como treinamentos, presença, conhecimentos e rendimento geral na base.
Será apresentada agora, uma lista com os dias para cada patente ser promovida e os pré-requisitos, se houver:

Soldado - Nenhum dia / Passar na aula
Cabo - 1 dia / Fazer o Treinamento de Cabos
Sargento - 2 dias
Sub-Oficial - 4 dias Fazer o Treinamento de Oficiais
Oficial - 6 dias
Tenente - 10 dias / Fazer o Treinamento de Tenentes e ser um Guia
Capitão - 12 dias
Major - 15 dias
Tenente-Coronel - 18 dias
Coronel - 20 dias  
General - 25 dias
Marechal - 30 dias

Cargos de General acima, podem ser promovidos e rebaixados a qualquer momento, levando em consideração que suas atitudes e seus rendimentos serão observados como um todo diariamente.

Obs: Na lista, são mostrados pré-requisitos mínimos, porém assim como dito anteriormente, caso o policial atenda todos eles mesmo assim ele não é obrigado a ser promovido. A promoção é dada quanto o promotor vê algo no policial, que é um diferencial, um "algo a mais".

Artigo 2

A medida que um policial detêm tempo dentro da polícia, ele vai aprendendo mais sobre ela e sobre o funcionamento dela. Tomando isso como base, a DOT dá aos seus policiais mais capacitados o direito de promover seus inferiores de acordo com sua patente. Logo abaixo será descrita a lista de cargos normais que podem promover, quem eles podem promover e limites (se houverem) de suas promoções.

Tenentes - Podem promover no máximo Soldados a Cabos.
Capitães - Podem promover no máximo Cabos a Sargentos.
Majores - Podem promover no máximo Sargentos a Sub-Oficiais.
Tenente-Coronel - Podem promover no máximo Sub-Oficiais a Oficiais.
Coroneis- Podem promover no máximo Oficiais a Tenentes.
Generais - Podem promover no máximo Tenentes a Tenente-Coronel
Marechais - Podem promover no máximo Capitães a Coroneis
Diretores - Todos do corpo de oficiais.

Artigo 3

Cargos pagos também podem promover e serem promovidos. Porém a regra deles é um pouco diferente.
Eles só podem ser promovidos por Diretores (Cargos normais) ou seguindo a lista abaixo (Cargos pagos).

A lista de promoções deles é essa:

Advogados - Podem promover no máximo Soldados a Cabo.
Coordenadores Gerais - Podem promover no máximo Cabos a Sargentos.
Administradores - Podem promover no máximo Sargentos a Sub-Oficiais.
Escrivão - Podem promover no máximo Oficiais a Tenentes.
VIP - Podem promover no máximo Tenentes a Capitães.
Orientador - Podem promover no máximo Generais a Marechais e Sócios a Agentes.
Vice-Presidente Podem promover no máximo Inspetores a Inspetores Chefes e Agentes-Gerais a Advogados.
Presidentes - Podem promover no máximo Supervisor a Diretores e Coordenadores a Coordenadores-Gerais

Obs: Um cargo pago só pode promover um Superior, se houver a aprovação de um Diretor ou patente acima e ele deve respeitar os mesmos limites das promoções dos cargos normais.

Artigo 4

Existem alguns cargos que podem promover policiais sem que eles tenham completados seus dias mínimos e treinamentos, para todos os outros casos, é respeitado a quantidade mínima de dias e treinamentos. Essas exceções serão descritas agora:

Diretores - Podem promover 1 inferior sem os dias (Com os treinamentos), a cada 15 dias.
Diretores- Podem promover 1 inferior sem os dias (Com os treinamentos), a cada 7 dias.
Diretor-Fundador - Podem promover 1 inferior sem os dias (Com ou Sem os treinamentos), a cada 7 dias.
Fundadores - Podem promover 2 inferiores sem os dias (Com ou Sem os treinamentos), a cada 7 dias.
Supremos - Podem promover qualquer policial sem os dias e sem os treinamentos, a qualquer dia.

Obs: Para a promoção valer, o policial deverá ter cumprido com no mínimo metade do seu tempo de patente. (Regra válida somente para Tenentes acima).
Obs[2]: O policial só pode ser promovido uma patente acima, ele não pode pular duas ou mais patentes.(Regra válida para todas as patentes)
Obs[3]: Um policial que tenha recebido o privilégio de ser promovido sem os dias mínimos, não poderá ser promovido duas vezes seguidas pela mesma pessoa e só poderá receber outra promoção dessa após 30 dias.(Regra válida para todas as patentes)
Obs[4]: Cargos pagos podem ser promovidos sem os dias usando as mesmas regras acima, mas eles não podem promover ninguém sem os dias.

PS: As regras descritas acima não se aplicam as promoções efetuadas pelos Fundadores Supremos, eles podem promover qualquer policial, qualquer dia, seguidamente ou não e com ou sem os treinamentos.

Artigo 5

Advertências, são punições dadas aos policiais que cometem erros que são incompatíveis com suas patentes. O objetivo de uma advertência é "dar um freio" no policial, mostrando-o que sua conduta está em desacordo com as regras da polícia.
Existem dois tipos de Advertências: As verbais e as escritas.

As advertências verbais são dadas em caráter primário, ou seja, quando o erro é pequeno (como uma falta de atenção).
Ex: Entrou com a missão/emblema errados após uma aula.
A advertência verbal consiste em um superior ir até o policial e mostrar a ele no que ele errou e pedir para que ele não cometa mais esse erro. Caso o policial seja reincidente no erro, poderá no lugar de uma advertência verbal, ser aplicada uma advertência escrita.

A advertência escrita é dada ao policial que comete uma falha grave ou é reincidente numa falha pequena.
Ex: Xingou um policial em base.
Ex²: Entrou mais de uma vez com o emblema errado no mesmo dia.

A escolha entre uma advertência verbal ou escrita vai do bom senso do superior que irá aplicar a punição.

Obs: Somente cargos a partir de Coronel é que podem aplicar uma advertência escrita. Cargos inferiores a Coronel podem se dirigir até um Inspetor acima ou qualquer membro da Corregedoria para poder fazer sua denúncia, sendo necessária a apresentação de provas para tal.

Possíveis motivos para advertências:

Desrespeito, seja um superior com um inferior, ou um inferior com um superior. (Dentro da base, ou em qualquer outro quarto/grupo/site oficial da polícia DOT);
Não prestar sentido/atenção ou prestar de forma irregular;
Passar muito tempo sem entrar na base. (Essa regra será melhor descrita mais abaixo);
Palavras de baixo calão e/ou ofensivas dentro da base;
Qualquer outra ação que vá em desencontro com as regras descritas no Estatuto da DSI ®

Artigo 6

Um policial que completar três Advertências Escritas, deverá ser punido com um rebaixamento.
Existem algumas maneiras do policial se desfazer de suas advertências. São elas:

Ser rebaixado pelo acúmulo de três advertências (Advertências são zeradas)
Ser promovido de Inferior a Superior (Advertências são zeradas)
Ser promovido da Diretoria a um cargo da Fundação (Advertências são zeradas)
Ser julgado e absolvido pela Corregedoria (É cancelada a advertência julgada pela corregedoria)

Uma advertência tem um período máximo de 3 (três) dias para ser recorrida e anulada. Caso esse tempo passe, se torna impossível a anulação dela, exceto se houver intervenção dos Supremos.

Um policial não poderá dar Advertência Escrita a um policial que seja de patente maior que a dele, exceto se o mesmo for membro da Corregedoria. Para esses casos, ele deverá procurar um policial que possa dar a Advertência, tendo em "mãos" as provas cabíveis.

Artigo 7

Além das advertências, um rebaixamento pode ser aplicado também quando um policial cometer um erro muito grave, para isso, o autor do rebaixamento deve ser um Diretor acima. O mesmo caso para demissão que pode ser efetuada também por um Diretor quando o policial cometer um erro que ultrapasse o limite do aceitável.


Capítulo 5 - Cargos Pagos

Embora já tenham sido citadas algumas regras para os cargos pagos, são necessárias mais algumas para complementar os direitos e deveres desses policiais e é sobre isso que esse capítulo trata.

Artigo 1


Uniformes: Os cargos pagos seguem a mesma regra que os cargos não pagos para uniforme, com algumas mudanças:

Supervisor acima não precisa usar uniforme, porém deve ser respeitada a seriedade da empresa, sendo proibida a entrada de bermuda, sandálias e outros visuais extravagantes.
O uniforme para os outros cargos é: Terno da mesma cor da patente equivalente, Calça Branca, sapato preto. Mulheres: Camisa social com a mesma regra de cor, calça branca e sapato preto.

Qualquer alteração no uniforme é passível a punição, qualquer dúvida informe-se com seus superiores.

Missão: A missão deles seguem a mesma regra dos policiais normais que será descrita mais adianta.

Emblema: Um cargo pago deverá entrar na base portando e favoritado obrigatoriamente o seu emblema de VIP PASS.

Artigo 2

Um policial que tenha comprado seu cargo, precisa provar a DSI que possui capacidade de permanecer em seu cargo, para isso ele deve passar por todos os treinamentos que seu cargo equivalente passaria se tivesse sido promovido normalmente desde soldado.Após passar por todos os treinamentos, o cargo pago deverá passar pelo processo do treinamento de qualificação de cargos pagos. Neste treinamento o cargo pago responde 25 perguntas sobre o estatuto.
Até que o policial tenha feito todos os treinamentos possíveis, ele fica impossibilitado de:

Promover
Ser promovido
Receber Sentido
Dar Advertência
Ser Guia


Artigo 3

Um cargo pago pode ser transferido para cargo normal caso ache necessário. Para efetuar a transferência, ele deve pedir a um Supremo e caso o Supremo permita, ele deverá ser rebaixado no mínimo 3 cargos, podendo ele aceitar ou não a proposta do Supremo. Ele também poderá ser convidado a passar de cargo pago a cargo não pago, sendo esse convite geralmente feito quando os cargos pagos são promovidos, porém neste caso, o acordo pode ser diferente.

Artigo 4

Um cargo só pode ser vendido por um policial que tenha ADM no grupo VIP PASS.

Artigo 5

Mensalmente é realizado uma reunião com a Liderança de Qualificação dos Cargos Pagos juntamente com a Direção onde realiza-se um breve questionário com todos os cargos pagos da DOT. Esta reunião serve para a qualificação dos cargos pagos.


Capítulo 6 - Missão/Uniforme/Emblema

Aqui serão descritas as regras para a utilização desses componentes pelos policiais da DSI dentro da base, a não conformidade com essas regras causará penalidades como advertências, rebaixamentos ou demissão.

Artigo 1

Todos os policiais possuem uma missão padrão. Essa missão é usada tanto para os cargos normais, quanto para os cargos pagos. A missão é colocada da seguinte maneira:

[DSI] + Cargo + Página + Grupo Extra

Ex: [DSI] Capitão [01/02] [G]

Obs:Um policial que seja cargo Superior (Somente cargos normais) não precisará colocar sua página na missão, ficando desse jeito:
Ex: [DSI] Diretor [G]
Obs²: Os grupos extras serão explicados posteriormente.

Artigo 2

Todos os policiais possuem um uniforme padrão, tantos os cargos normais, quanto os pagos. O uniforme vai depender única e exclusivamente de qual é a sua patente.
O uniforme padrão dos cargos inferiores é:

Camisa/terno da cor da patente, calça preta e sapato preto.
As cores respeitam a seguinte lista:

Soldado = Marrom
Cabo = Cor de Pele
Sargento = Branco
Sub-Oficial = Azul Escuro
Oficial = Azul Claro
Tenente = Vermelho
Capitão = Roxo
Major = Rosa
Tenente-Coronel = Laranja
Coronel = Lilás
General = Verde
Marechal = Amarelo


Obs: A boina preta é obrigatória para todos os cargos inferiores.

Artigo 3

A polícia DSI possui também seus emblemas oficiais, sendo eles identificados pela Sigla [DSI] e sendo propriedade de um dos Supremos.
Os emblemas principais atualmente são:

Polícia DOT Empregos
[DSI] Pass VIP
[DSI] Superiores
[DSI] Guias
[DSI] Corregedoria

É proibida a entrada sem estar com um emblema oficial da DSI favoritado, a penalidade para tal erro é uma advertência verbal ou escrita.


Capítulo 7 - Direitos

Regras para os Direitos:
Direitos são dados apenas aos policiais da confiança de todos os Supremos.
Não existe patente mínima nem máxima para ter direitos.
Todos os policiais com Direitos estarão no emblema correspondente ou não, caso o emblema exista.
Qualquer uso indevido de direitos pode ocasionar a perda deles seguida ou não de uma advertência, rebaixamento ou até mesmo demissão dependendo do delito.


Capítulo 8 - Setores da Base

A base é sub-dividida em alguns setores para melhor gerenciamento da mesma. Cada setor pode ter ou não um comandante e tem suas próprias regras e deveres. Neste artigo trataremos de todos os setores individualmente.

Artigo 1 - Recepção

A recepção é a porta de entrada da polícia. É onde todos os recrutas recém chegados vêm e se alistam.
Para manter a ordem, é obrigatório que haja pelo menos um comandante que irá fiscalizar os soldados e tirar todas as suas dúvidas, com o máximo de atenção e cuidado.
Um policial que já tenha sido alistado não poderá entrar novamente pela recepção, sendo necessária a entrada pela alavanca que será explicada no próximo tópico

Obs: A patente mínima para comandar a recepção é Sargento com treinamento.

Artigo 2 - Alavancas

Após ser alistado e recebido sua aula, o policial que sair da base e quiser retornar a ela, deverá fazer a sua entrada pela Alavanca. (Até a patente de Sargento, que terá que entrar pelo Hall de Entrada)
São duas alavancas, a 01 (em cima) e a 02 (embaixo) e um comandante. Suas funções serão descritas abaixo:
Na alavanca 01, o policial deverá checar todo o perfil dos Habbos que tentarão entrar pelas alavancas. O perfil do policial é composto por: Uniforme, Missão e Emblema. Caso o Habbo esteja com algum erro, ele deverá comunicar ao comandante das alavancas.
Na alavanca 02, o policial é responsável por verificar se o Habbo que está tentando entrar é registrado no fórum com a patente ao qual sua missão e emblema mostram. Caso o Habbo esteja com algum erro, ele deverá comunicar ao comandante das alavancas.
O comandante é responsável por orientar e atender as alavancas 01 e 02, é responsável por comunicar ao comando central que existem intrusos a serem kikados, e também é responsável por pedir ao comando novos policiais quando um deles se retirar.

Obs: A patente mínima para comandar a alavanca é Sargento, e a patente mínima para trabalhar nas alavancas é Cabo

Artigo 3 - Pátio

No pátio central é localizado o comando mais importante e cada um possui uma função que será dita abaixo:
O.G = Organizador Geral (Tapete Preto)

O policial deve ter patente mínima de Oficial, pode ou não ter direitos e é responsável por dar as permissões aos policiais. É ele que irá observar a salinha de recrutas e a sala de comando para quando um policial sair, ele mandar outro no lugar. Ele pode ou não anunciar o SENTIDO, que será explicado posteriormente no Estatuto.

O.B = Oficial de Base (Tapete Vermelho

O policial deve ter patente mínima de Tenente, pode ou não ter direitos e é responsável por olhar a base de um modo geral, atendendo aos chamados dos comandantes da recepção e alavancas. Caso haja necessidade de kikar algum Habbo, ele poderá kikar ou pedir para alguém kikar caso ele não tenha direitos no quarto. Ele também é responsável direto pelo comando SENTIDO, que será explicado posteriormente no Estatuto.

O policial deve ter patente mínima de Tenente, pode ou não ter direitos e é responsável por dar as permissões aos policiais. É ele que irá observar a salinha de recrutas e a sala de comando para quando um policial sair, ele mandar outro no lugar. Ele pode ou não anunciar o SENTIDO, que será explicado posteriormente no Estatuto.

Obs: A O.B também poderá atender o comando da recepção e o comando das alavancas, caso o O.G esteja ocupado. Mas ele NÃO é obrigado.


Artigo 4 - Sala de Recrutas

Essa sala é responsável pela permanência dos recrutas até eles serem encaminhados a aula, junto ao guia. Nesta sala deve existir um comandante de patente mínima Cabo com treinamento. Esse comandante será responsável por tirar dúvidas e manter a ordem dentro da salinha. Ele também deverá checar a Missão, o uniforme e os emblemas dos recrutas, para encontrar possíveis intrusos.

Artigo 5 - Sala dos Ausentes

A sala dos ausentes, é o lugar para onde todos os policiais que não puderem estar ativos na base, fiquem. Ela deve ser utilizada em casos que o policial precise se ausentar por um curto período de tempo. Nesta sala, é proibido sussurros e qualquer outra ação, visto que pessoas ausentes não se mexem. Quem for pego sussurrando ou fazendo qualquer outra coisa dentro da sala de Ausentes sem autorização, poderá receber uma Advertência escrita ou Verbal.


Capítulo 9 - Grupos auxiliares

A DSI possui grupos auxiliares que são desenvolvidos para diversas funções, em que seu objetivo principal é manter a ordem e a qualidade dentro e em alguns casos, até fora da polícia.
Cada grupo possui um Líder, Sub-Líderes e seus membros comuns. Os líderes são selecionados pelos Supremos, os Sub-líderes são selecionados pelos líderes e para cada grupo há uma forma diferente de conseguir novos membros.
Cada grupo possui suas regras internas que são estipuladas pelos seus líderes. Caso você infrinja uma dessas regras, você poderá ser punido com as mesmas formas de como se fosse uma infração dentro da polícia.
Cada grupo possui limites para líderes e Sub-Líderes, aos quais esses limites poderão mudar a qualquer momento.

Artigo 01 - Guias

Os Guias são responsáveis pelos treinamentos que os policiais receberão dentro da DSI por toda a sua carreira. É um trabalho de responsabilidade e obrigatório para todo policial com patente mínima de Tenente.
Para se tornar Guia, você deverá ser de patente mínima Aspirante ou Agente-Geral e possuir o treinamento.
Os treinamentos para se tornar Guia são feitos pelo Líder de Guias e seus Sub-Líderes. Quando for ter treinamento, haverá um aviso com no mínimo 1 dia de antecedência. Lembrando que é proibido pedir qualquer tipo de treinamento.
Todos os Guias da base são identificados pela estrela Branca na cabeça e [G] na sua missão, que são de uso Obrigatório.

Artigo 02 - Corregedoria

A corregedoria é o orgão máximo de julgamento da polícia DSI. Nela serão julgados todos os casos de advertências, rebaixamento, etc... em que o advertido quiser recorrer da punição. Sendo necessário que hajam provas para poder anular.
Para se tornar Corregedor, você deverá ter patente mínima de Coronel e ser convidado pelo Líder da Corregedoria. Lembrando que é proibido pedir cargo de Corregedor.
Todos os Corregedores da base são identificados por uma estrela marrom na boina e [Cro] na sua missão, que é de uso Obrigatório.

Artigo 03 - Uniforme/Missões/Emblemas dos Grupos

Para cada grupo existem uniformes, missões e emblemas que podem ou não ser obrigatórios. Abaixo estarão as regras para cada item desse:

Uniforme: As estrelas de Guias são obrigatórias, mas o policial deverá escolher qualquer cor vai usar caso seja dos dois grupos. O uniforme de Corregedor é opcional.
Missão: Todas as missões de todos os grupos são obrigatórias, exceto em caso de autorização especial. A lista de missões:
[G] = Guia
[L.G] = Líder de Guias
[Sl.G] = Sub Líder de Guias
[COR] = Corregedor
[L.COR] = Líder dos Corregedores
[S.COR] = Sub Líder dos Corregedores

Emblema: Cada grupo possui seu emblema específico, e esses emblemas podem ser usados dentro da base, no lugar do emblema da patente.


Artigo 04 - Limites para Líderes e Sub Líderes

Cada grupo tem um líder. Esse Líder é escolhido pela Fundação e sua patente mínima é Inspetor.
Cada Líder pode escolher uma quantidade determinada de Sub Líderes tendo como patente mínima Major.

Os limites de Sub Líderes são:
Guias: 5
Corregedoria: 1

Obs: Esses valores poderão ser mudados a qualquer momento mediante solicitação dos Líderes e aceitação dos Supremos.

Capítulo 05 - Pagamento

Atualmente a DSI possui o sistema de pagamento dos melhores da semana. Todo domingo os 10 melhores policiais inferiores e os 5 melhores superiores receberão uma gratificação pelo serviço prestado durante a semana. O valor da gratificação não é fixo, depende do rendimento da polícia. O pagamento poderá ser feito por um dos Supremos, em que o nome dele será anunciado junto com a lista. Só estará disponível o pagamento a partir da segunda-feira e irá até a quarta-feira.
A DSI também poderá fazer outros tipos de bonificação surpresa ou por meio de rondas.

Capítulo 06 - Cabelos/Acessórios/Efeitos

Neste capítulo, serão descritas as regras para o uso de cortes de cabelos, acessórios e efeitos dentro da polícia DSI.

Artigo 01 - Cabelos (Permitido - Não Permitido)

Os cortes de cabelos só são livres para policiais que possuem patente de Diretor Fundador acima.

Cabelos Masculinos:


Cabelos Femininos:


Artigo 02 - Acessórios

Na DSI os acessórios são proibidos, com exceção de Estrelas na boina (somente se for de grupo especial), óculos (Somente os normais e o tapa-olho) e barbas pequenas.
Essas regras não se aplicam a Diretores acima, mas eles tem que respeitar o local de trabalho.

Artigo 03 - Efeitos (e balões de fala)

TODOS os efeitos são totalmente proibidos dentro da base, com exceção dos Fundadores Supremos.
Os balões de fala são permitidos somente para os comandantes do pátio, sendo que a cor deve corresponder ao tapete.
A partir de Inspetor, o balão de fala é permitido, mas deve-se evitar os exageros.

Capítulo 07 - Comandos Especiais

Artigo 01 -SENTIDO

O Sentido é um comando feito para respeitar o superior que entra na base. Ele deve ser anunciado obrigatoriamente pelo CB (Comandante da Base) e pode ser anunciado também pelo AC (Auxiliar do Comandante). Ele funciona da seguinte maneira:

Um policial entra na base e ele é o cargo mais alto ou é de cargo igual ao mais alto presente.
O CB deve anunciar o SENTIDO em no máximo 10 segundos.
Todos os policiais que estiverem presentes têm no máximo 5 segundos para se levantar e permanecerem imóveis e calados. (Os atendentes da recepção não prestam SENTIDO)
O policial que chegou dirá (À Vontade) e todos os presentes irão agradecer a ele desse jeito:
Obrigado senhor (Nome + Patente).
Após agradecer, todos voltarão ao que estavam fazendo.

Caso durante o sentido, outro policial de patente maior ou igual entre, o sentido é automaticamente transferido para ele, sendo permitido que o CB re-anuncie o SENTIDO.

Artigo 02 - ATENÇÃO

O ATENÇÃO é um comando dado quando um Superior irá dar um anúncio importante na base. Para isso, ele deverá pedir autorização ao CB e tomar o lugar do AC.
Funciona da seguinte maneira:

O Superior pede o ATENÇÃO e todos os policiais se levantam e permanecem calados, igual ao SENTIDO.
A informação é passada e o Superior poderá ou não dar a permissão para os policiais falarem.
Após terminar de dar a informação, o Superior falará DESCANSAR e todos irão agradecer e voltar as suas atividades, igual ao SENTIDO.

Obs: O ATENÇÃO só poderá ser anunciado por um Superior (Inspetor acima) e deverá ser sobre algum assunto de extrema importância.
Obs: Quando anunciado o ATENÇÃO, todos devem se levantar, mesmo que sejam de patentes superiores a quem anunciou o ATENÇÃO. Os únicos que não são obrigados são os membros da Fundação.

Capítulo 08 - Considerações Finais

TODAS AS REGRAS AQUI DESCRITAS PODERÃO SER MODIFICADAS A QUALQUER MOMENTO, SEM AVISO PRÉVIO. POR ESTE MOTIVO SEMPRE VOLTE AQUI PARA RELER.
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